Conheça os nossos tipos de materiais:
Madeira de itaúba
É utilizada na construção de telhados, forros, assoalhos, paredes de madeira. Tem uma alta durabilidade, porém é um tipo que exige um pouco mais de trabalho na sua utilização. A madeira conta com uma grande beleza, e que vem a substituir a imbuia nos tempos atuais. Veja onde esse tipo de material é mais usado:
- Pesada externa: Pontes, dormentes ferroviários, postes, cruzetas, defensas
- Pesada interna: Vigas, caibros e tesouras
- Leve em esquadrias: Batentes e janelas
- Assoalhos: Tábuas e tacos
- Mobiliário: Utilidade geral, móveis estândar, partes internas de móveis, inclusive dos decorativos
- Outros usos: Implementos agrícolas, transportes, peças torneadas e embarcações (coberturas, pisos, forros)
Cedro
A madeira de cedro é considerada de resistência moderada ao ataque de organismos xilófagos, segundo observações práticas a respeito de sua utilização.
Ipê champagne
Madeiras de ipê champagne são muito usadas para fazer degraus de escada.
Sucupira-preta
É utilizada na construção pesada. Recomendada para a produção de dormentes, pisos, cabos de ferramentas e lâminas torneadas.
Eucalipto (não é madeira de lei)
A madeira eucalipto é nativa da Oceania, onde é a espécie dominante da flora local. Com mais de 700 espécies, a maioria de origem australiana, adapta-se praticamente a todas as condições climáticas.
Geralmente do eucalipto, pode ser produzido a celulose, extraídos óleos essenciais, com os quais são fabricados produtos de limpeza, alimentícios, perfumes e remédios, tábuas, sarrafos, lambris, ripas, vigas, postes, entre outros produtos.
Entre em contato e faça seu pedido!